SafeD

02 de Abril Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil. É através dos livros que absorvermos conhecimentos que utilizaremos em todas as fases da vida.
É extremamente importante educar as crianças com os conceitos e leis de trânsito. Vale lembrar, que somos os primeiros responsáveis pelos conhecimentos que eles irão adquirir ao nos observar. Um exercício de como interpretar as cores do semáforo, pode ser uma brincadeira descontraída para aprender e no futuro salvar vidas.
As crianças participam do trânsito no dia-a-dia com os pais e adultos responsáveis – e não é somente de carro – pode ser a pé, de bike, de skate, o importante é conhecer as regras básicas de trânsito.
A principal regra que ele deve aprender é que para atravessar a rua deve-se utilizar a faixa de pedestre.
E podemos utilizar um brinquedo que é amado pela criançada para orientá-los e ensinarmos a respeitar as leis de trânsito: A bicicleta!
Quando andar de bike com eles utilize sempre a ciclofaixa ou ciclovias (onde houver), mostre os locais corretos por onde andar e respeitar o fluxo deste de transporte.
Um adulto responsável e colaborador de um trânsito seguro e respeitoso começamos a formar na infância.
Para comemoramos o dia de hoje indicamos o livro da Turma da Mônica – Educação no Trânsito não tem idade. Uma maneira divertida e gratuita de começar a introduzir a leitura e o conhecimento das regras no trânsito para as crianças. Divirtam-se!

Abaixo o link de onde baixar esse livro de maneira gratuita:
https://www.baixelivros.com.br/quadrinhos/a-turma-da-monica-educacao-no-transito-nao-tem-idade

Autores: Alexandre Luciano e Danilo Quintal

COMPARTILHE